Altas habilidades e superdotação, você sabe o que é isso? São características percebidas em algumas crianças e também em adolescentes, o que os tornam, necessariamente, alvos de alguns cuidados especiais, que devem partir de nós, pais e professores. Os adultos cuidam das crianças e precisam ter este entendimento no dia a dia da igreja. Nós estamos nos deparando com situações como esta. Você quer saber mais sobre este assunto? Visualize o vídeo ao lado.
Diretrizes
Assim como as pessoas com deficiência e transtornos de aprendizagem requerem um ensino mais direto e simples, os “superdotados” solicitam mais conhecimento, um aprofundamento no estudo. Para isso, é necessário ações educativas condizentes com as suas características, para que não se sintam isoladas como acontece na maioria dos ambientes que frequentam. O desafio é vencer o tédio, oferecer mais conteúdo, dar oportunidade de dividirem com a igreja as suas descobertas, promovendo o crescimento espiritual, o alcance da verdadeira sabedoria.
Provérbios 4: 7-8: “A sabedoria é a cousa principal: adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o conhecimento. Exalta-a, e ela te exaltará; e abraçando-a tu, ela te honrará.”