Deficiência motora
A deficiência é entendida como uma determinada condição de uma pessoa fisicamente limitada ou com anormalidades mentais, psicológicas. Pessoas com deficiência são pessoas reconhecidas como parcial ou totalmente incompetentes devido a doenças graves, defeitos congênitos ou ferimentos.
Existem três tipos de deficiência motora:
Primeiro grupo: inclui pessoas que adquiriram defeitos que interferem na vida plena de uma pessoa. Esses pacientes experimentam sérias dificuldades no autocuidado ou ficam completamente incapacitados. Eles realmente precisam de ajuda.
Segundo grupo: são pessoas que podem se comunicar, trabalhar, mas têm algumas patologias: paralisia dos membros, defeito no crânio, etc. Este grupo inclui pessoas baixas (menos de 1,5 metros de altura) e aquelas que não têm dedos nas mãos. condições especiais de cumprimento do regime laboral.
Terceiro grupo: aqui estão pessoas que não conseguem navegar no espaço, não podem ouvir ou têm outras variantes de um distúrbio de saúde persistente (por exemplo, paralisia das mãos). Essas pessoas se distinguem pela capacidade e adequação. Mas eles precisam de assistência e proteção social.