Idosos

Idosos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2050 o Brasil será um dos países com o maior número de idosos do mundo. Neste sentido, devemos nos preocupar com a qualidade de vida da população da terceira idade, bem como buscar métodos de melhorar à acessibilidade dos mesmos.
o projeto de Acessibilidade aos idosos visa fortalecer e organizar a assistência prestada pela igreja por meio dos grupos de assistência, jovens, senhoras, louvor e também pelas crianças, intermediários e adolescentes aos irmãos com idade superior a 60 anos, em cumprimento à vontade e orientação do Senhor.

Diretrizes

Estas diretrizes do Trabalho de Atendimento aos Idosos nas
Igrejas, tem como objetivo preparar as igrejas vinculadas ao
Presbitério da Igreja Cristã Maranata e os grupos de trabalhos para
o cuidado e assistência aos irmãos acima de 60 anos, identificando
as singularidades de cada irmão, promovendo acessibilidade à
Palavra de Deus e as doutrinas, proporcionando o envolvimento dos
idosos como parte ativa das igrejas e membros do Corpo de Cristo.
Josué 14:10-11
“…quarenta e cinco anos há agora, desde que o Senhor falou
esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto: e agora eis
que já hoje sou de idade de oitenta e cinco anos. E ainda hoje estou
tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força
então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair e
para entrar.”

CARTÃO DE SUPORTE E APOIO AOS IDOSOS

Objetivo – fornecer fornecer uma ferramenta que facilite a comunicação entre os idosos e os membros da igreja, especialmente aqueles que trabalham com acessibilidade. O cartão pode conter informações sobre as necessidades especiais do idoso, como problemas de audição, visão ou locomoção, para que a equipe da igreja possa fornecer a assistência adequada durante os serviços e atividades. Nossos idosos sentindo-se mais confortáveis e seguros com o suporte oferecido pela equipe da igreja, serão ainda mais motivados a frequentar os serviços na Casa do Senhor e participar de outras atividades, o que pode contribuir para o seu bem-estar físico, mental e espiritual. Como utilizar? É bem simples, o arquivo se divide em duas partes onde a primeira ficará com aqueles que têm assistido o idoso, para otimizar o acesso a ele e seus familiares, se houver(lembrando que se mantém as informações no SGI). A outra parte será entregue ao idoso, que terá com ele os contatos(nome e telefone) daqueles que o assistem( Pastor, Obreiro, Diácono, de algum jovem ou senhora que também assista) e endereço da igreja.
OBS: o arquivo pode ser impresso em um tamanho que ache adequado e, de tempos em tempos, verificar se as informações lançadas se mantém ou se precisarão ser atualizadas.